Uma mecânica de São Leopoldo foi invadida e furtada ao longo de dois dias neste final de semana. Segundo os proprietários do local, os criminosos quebraram uma parede lateral do estabelecimento e permaneceram entrando e saindo do local entre a madrugada de sábado (20) e a noite de domingo (21), levando pneus, bicicleta e outros itens.
A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar. Segundo Monique Feller, funcionária da empresa e esposa do proprietário, o crime só foi descoberto na manhã desta segunda (22), quando o estabelecimento foi aberto.
Ao verificar o local, ela encontrou um buraco aberto na parede lateral utilizado como acesso ao interior da oficina. Imagens das câmeras internas confirmaram que a ação começou por volta das 4 horas de sábado e seguiu até 20 horas do domingo.


De acordo com os proprietários, o volume de itens levados obrigou os dois suspeitos a fazerem várias viagens. Eles utilizaram um carro para levar os materiais e fugir. Entre os itens furtados estão mais de 60 pneus, 5 jogos de rodas com pneus, ferramentas variadas e uma bicicleta. O prejuízo estimado é de R$ 50 mil.
Monique relata que esta não foi a primeira vez que o local foi alvo de criminosos. Segundo ela, já ocorreram outras duas tentativas de invasão sem sucesso. Ao lado da mecânica existem dois prédios abandonados e, conforme os proprietários, um deles teria servido como rota para a ação dos criminosos.
Foi registrado boletim de ocorrência e o caso será investigado.