Uma agência do Banco do Brasil foi alvo de invasão e furto na noite de domingo (21), no cruzamento entre a Rua Carlos Biehl e a Avenida 20 de Setembro, no Centro de Sapiranga. Criminosos invadiram o prédio pelos fundos, abriram um buraco na parede, arrombaram o cofre e fugiram com dinheiro. Até o momento, ninguém foi preso.
O caso é investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), através da 1ª Delegacia de de Repressão a Roubos. Segundo a Polícia Civil, o valor levado pelos bandidos ainda está sendo apurado pelos investigadores que aguardam a confirmação oficial do Banco do Brasil sobre a quantia subtraída.
De acordo com a investigação, os autores entraram na agência após abrirem um buraco em uma parede nos fundos do prédio. Depois, eles conseguiram chegar até o cofre e a suspeita da polícia é de que tenham acessado o dinheiro com o auxílio de uma serra de corte.
Até agora, a polícia não sabe quantas pessoas participaram da ação. Os investigadores analisam imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os suspeitos e esclarecer como ocorreu a invasão.
O delegado responsável pelo caso, Gabriel Casanova, informou que as equipes iniciaram diligências logo após tomarem conhecimento do crime. A perícia também foi acionada para analisar o local e coletar vestígios que possam ajudar na identificação dos envolvidos.
FOTO: Bruno Schütz / DN