O advogado Vinícius Bondan assumiu a presidência da comissão provisória do PSB de Novo Hamburgo, durante sessão ordinária realizada no sábado (20), na Câmara de Vereadores. O ato reuniu mais de 50 pessoas e contou com a presença do presidente estadual da sigla, Beto Albuquerque, além de lideranças locais.
Antes de assumir o comando do PSB no município, Bondan já se movimentava na política hamburguense enquanto advogado, atuando em disputas jurídicas, temas de repercussão local e em enfrentamentos ao governo Finck.
Entre os temas tratados ou questionados por Bondan estão a chegada da Havan à cidade; o contrato de vigilância das UPAs de Novo Hamburgo, encerrado após ação judicial; a defesa da vereadora Luciana Martins (PT) em processo de cassação na Câmara; e a repercussão do Projeto de Lei Complementar que pode favorecer a secretária da Fazenda do município.
Em seu discurso, Bondan afirmou que a política precisa voltar a unir as pessoas e defendeu o combate à polarização. O novo presidente da sigla destacou a importância de ouvir as demandas da população e buscar soluções para os principais desafios enfrentados pela cidade. Na ocasião, ele também confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo partido.
Além de Bondan, foram empossados Marileia Sell como vice-presidente, Nalva Matias como secretária-geral, Ananda da Silva como 1ª secretária, Breno Frossard como 2º secretário, Marcos Chevarria como 1º secretário de Finanças e José Ferreira como 2º secretário de Finanças.
FOTO: Divulgação