Um homem de 49 anos foi preso na tarde desta terça-feira (23), no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, com uma quantia em dinheiro que seria parte do montante furtado de uma agência do Banco do Brasil em Sapiranga, na noite do último domingo (21).
Segundo o 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), a prisão ocorreu após informações repassadas à Brigada Militar indicarem que um indivíduo suspeito estaria circulando pela região em um veículo. Durante as diligências, policiais da ROCAM localizaram o automóvel e realizaram a abordagem.
No interior do carro, foram encontradas quantias em dinheiro que somaram quase R$ 12 mil, além de material entorpecente. Parte dos valores apresentava indícios de origem ilícita relacionada ao furto ocorrido na agência bancária de Sapiranga, com cédulas separadas e com identificações da instituição financeira. O suspeito possui diversos antecedentes criminais, incluindo registros por roubo e arrombamento.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para registro da ocorrência e, posteriormente, conduzido a Porto Alegre. A investigação está sob responsabilidade do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), da Polícia Civil.
Sobre o caso
A agência do Banco do Brasil no Centro de Sapiranga foi alvo de invasão na noite de domingo (21). Até o momento, não há confirmação de quantos bandidos participaram do crime, nem do valor exato de dinheiro furtado.
LEIA TAMBÉM: