A onda de frio na primeira semana oficial do inverno segue castigando todo o Rio Grande do Sul. Com a quarta-feira na casa dos 4ºC nas primeiras horas, esse é o amanhecer mais gelado da semana até então. O ClimaTempo informa que a massa de ar polar atingiu seu pico de intensidade, provocando geada em diversas regiões do Estado, inclusive no Vale do Sinos.
De acordo com os meteorologistas, a menor temperatura do estado foi em São José dos Ausentes, que registrou -2.8°C. Nas áreas de maior altitude, como Serra, Campos de Cima da Serra, Planalto, Campanha e Alto Uruguai, os termômetros registraram abaixo de zero.
Já no Vale do Sinos, a sensação térmica é ainda mais baixa devido ao vento. O registro do vídeo foi em São Leopoldo, por volta das 6:30. A geada também foi observada na vegetação dos carteiros e margens da RS-239. Leitor de Araricá, Jeferson Souza, relatou à reportagem que a sensação por volta das 5h30, horário que inicia seu expediente, era de frio menos intenso do que após o amanhecer.
Apesar do sol ao longo do dia, o frio continua. As temperaturas máximas não devem passar dos 15°C na maior parte do Estado.
Foto: Jeferson Souza