Um homem de 42 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal de São Leopoldo por receptação e recuperou um notebook furtado na tarde de quarta-feira (24), no bairro São Miguel. A localização do equipamento foi possível porque o proprietário acompanhava a posição do aparelho em tempo real pelo GPS.
Com as coordenadas repassadas à Sala de Operações, os agentes realizaram um cerco na região indicada. Durante as buscas, o suspeito foi flagrado arremessando uma mochila em direção a um matagal. No interior da mochila estava o notebook furtado. Ele alegou ter recebido o equipamento de uma terceira pessoa, cuja identidade não soube informar.


O homem recebeu voz de prisão, passou por exame de corpo de delito no Hospital Centenário e foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. O notebook foi devolvido ao proprietário. O preso tem antecedentes por violação de domicílio, furto qualificado, homicídio doloso e corrupção de menores.
Denúncias à GCM de São Leopoldo podem ser feitas pelo telefone 153.



