PUBLICIDADE
Comunidade

Frio de congelar o Vale do Sinos. Manhã desta quarta é a mais gelada da semana

A onda de frio na primeira semana oficial do inverno segue castigando todo o Rio Grande do Sul. Com a quarta-feira na casa dos 4ºC nas primeiras horas, esse é o amanhecer mais gelado da semana até então. O ClimaTempo informa que a massa de ar polar atingiu seu pico de intensidade, provocando geada em diversas regiões do Estado, inclusive no Vale do Sinos.

De acordo com os meteorologistas, a menor temperatura do estado foi em São José dos Ausentes, que registrou -2.8°C. Nas áreas de maior altitude, como Serra, Campos de Cima da Serra, Planalto, Campanha e Alto Uruguai, os termômetros registraram abaixo de zero.

Já no Vale do Sinos, a sensação térmica é ainda mais baixa devido ao vento. O registro do vídeo foi em São Leopoldo, por volta das 6:30. A geada também foi observada na vegetação dos carteiros e margens da RS-239. Leitor de Araricá, Jeferson Souza, relatou à reportagem que a sensação por volta das 5h30, horário que inicia seu expediente, era de frio menos intenso do que após o amanhecer.

Apesar do sol ao longo do dia, o frio continua. As temperaturas máximas não devem passar dos 15°C na maior parte do Estado.

Foto: Jeferson Souza

Compartilhe este conteúdo
PUBLICIDADE

Sugira uma pauta

Você tem alguma grande história para dividir conosco? Algum problema? Esse espaço é para sugestões de pauta. Envie aqui em um breve texto e informe o seu contato para a equipe de jornalismo.

Anuncie sua marca

Que tal amplificar o seu negócio e suas vendas? Aqui no DuduNews temos campanhas personalizadas para a sua empresa. Entre em contato conosco e vamos criar uma campanha juntos!