Por volta das 5h desta segunda-feira (21), dois bandidos foram presos após assaltarem um bar no Centro de São Leopoldo. Ao deixarem o local com o carro de um dos funcionários, informações preliminares apontam que eles ingressaram na BR-116 em direção a Sapucaia do Sul, sendo perseguidos pela polícia. Logo depois, bateram o veículo e dispararam contra os policiais. Um deles foi baleado e o outro foi detido no local.
Conforme informações repassadas pela Guarda Civil Municipal, os criminosos têm 29 e 22 anos. O de 29, natural de Porto Alegre, foi o baleado. Ele encontra-se internado no Hospital Centenário, em São Leopoldo. Informações preliminares também apontam que o disparo o atingiu no ombro.
O episódio começou quando os bandidos caminhavam armados pela Rua Independência, no Centro, e renderam dois funcionários do bar ainda na calçada. Em seguida, entraram no estabelecimento, roubaram alguns pertences e fugiram em um Fiat Argo que pertence a um dos funcionários. Durante a perseguição policial, eles seguiram pela Avenida João Corrêa e ingressaram na BR-116, onde bateram o carro e iniciaram o confronto armado.
A Guarda ainda destaca que a rápida ação ocorreu graças às câmeras de videomonitoramento, que flagraram o assalto e notificaram imediatamente os agentes. Quatro viaturas foram deslocadas para a ocorrência. Ainda não há informações sobre os pertences roubados nem sobre o estado de saúde do criminoso atingido. Os funcionários e os policiais envolvidos não ficaram feridos.
Foto: Imagens Repassadas pela GCM.