PUBLICIDADE
Comunidade

Geada no Vale do Sinos e mais de dez cidades gaúchas com temperatura abaixo de zero nesta quarta

A primeira semana oficial do inverno registra o amanhecer mais frio do período no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (24). Com temperaturas na casa dos 4°C nas primeiras horas em boa parte do Estado, a massa de ar polar atingiu seu pico de intensidade e provocou geada em diversas regiões, incluindo o Vale do Sinos e o Vale do Caí.

De acordo com o INMET e a Defesa Civil Estadual, mais de dez municípios gaúchos registraram mínimas abaixo de zero. Montenegro, no Vale do Caí, esteve entre as cidades da região com registro negativo.

A temperatura mais baixa foi em São José dos Ausentes, com -2,8°C. Serra, Campos de Cima da Serra, Planalto, Campanha e Alto Uruguai também ficaram abaixo de zero durante a madrugada.

No Vale do Sinos, a geada foi observada na vegetação dos canteiros e margens da RS-239. Em Novo Hamburgo, a leitora Cauane Gisele registrou o frio intenso na Rua Corumbá, no bairro Liberdade. “Nosso carro parecia congelado”, brincou.

Já em Araricá, o leitor Jeferson Souza relatou à reportagem um detalhe curioso: às 5h30, quando começou o expediente, o frio parecia menos intenso do que depois do amanhecer. Segundo meteorologistas, o fenômeno é comum em dias de geada: com o sol, a névoa fria se concentra próximo ao solo.

Apesar da presença de sol ao longo do dia, o frio não deve ceder. As máximas não devem ultrapassar 15°C na maior parte do Estado, segundo o ClimaTempo.

FOTO: Cauane Gisele/Reprodução e Jeferson Souza/Reprodução

Compartilhe este conteúdo
PUBLICIDADE

Sugira uma pauta

Você tem alguma grande história para dividir conosco? Algum problema? Esse espaço é para sugestões de pauta. Envie aqui em um breve texto e informe o seu contato para a equipe de jornalismo.

Anuncie sua marca

Que tal amplificar o seu negócio e suas vendas? Aqui no DuduNews temos campanhas personalizadas para a sua empresa. Entre em contato conosco e vamos criar uma campanha juntos!