No próximo sábado (27) o Museu do Trem de São Leopoldo abre os portões para mais uma Exposição de Carros Antigos, em uma edição especial com gastronomia típica de São João, bancas de brechós e artesanatos, além da apresentação ao vivo da banda de rock Degrau.
A banda é composta pelo vocalista Humberto Machado, os guitarristas Sérgio Vitola e Eduardo Mattos e o baterista Rodrigão, e se apresenta a partir das 16h.
Junto das atrações, estará disponível no local a caixa para doações da Campanha do Agasalho, ação organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
Edição acontece sempre no último sábado do mês
Os encontros acontecem desde agosto de 2025 no Museu, todo último sábado do mês, das 14h às 18h, e vêm sendo um sucesso entre os colecionadores e entusiastas de relíquias automotivas. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.
A Exposição visa incentivar a valorização de veículos de época, que carregam história e cultura, e a identificação entre os seus admiradores.
As estruturas são locadas totalmente na parte externa do Museu, incluindo a coleção de automóveis. Em caso de chuva, a data será trasferida.
O evento é promovido pelo Clube de Carros Antigos, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).
Serviço
Exposição de Carros Antigos
Data: 27 de junho
Horário: das 14h às 18h
Local: pátio do Museu do Trem; Rua Lindolfo Collor, 40, Centro – São Leopoldo
Foto da capa: Pedro G. Selistre/Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo