Novo Hamburgo segue vacinando até o fim de maio com horários especiais e foco nos grupos prioritários
A Prefeitura de Novo Hamburgo já aplicou mais de 22,6 mil doses da vacina contra a gripe em 2026. A campanha nacional segue até o final de maio nas unidades de saúde e na Casa da Vacina. O objetivo é ampliar a cobertura e proteger a população contra complicações causadas pelo vírus Influenza.
Para facilitar o acesso, a Secretaria de Saúde terá horários especiais: a Casa da Vacina estará aberta nos sábados, dias 9 e 23 de maio, das 9h às 15h.
Além disso, a vacinação segue disponível nas unidades de saúde do município. A orientação é que os moradores verifiquem se fazem parte dos grupos prioritários e procurem o ponto mais próximo.
Quem pode se vacinar
- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
- Gestantes e puérperas
- Idosos com 60 anos ou mais
- Povos indígenas e quilombolas
- Pessoas em situação de rua
- Trabalhadores da saúde
- Professores
- Profissionais das forças de segurança e Forças Armadas
- Pessoas com deficiência permanente
- Caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo
- Trabalhadores portuários e dos Correios
- População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional
- Pessoas com doenças crônicas
A vacinação é gratuita e considerada a principal forma de prevenção contra a gripe.
Foto da capa: Gustavo Steffens/PMNH