Iniciativa amplia divulgação dos canais de atendimento e reforça a segurança e o acolhimento das mulheres usuárias do metrô
A Trensurb lançou, na manhã desta sexta-feira (26), a campanha de comunicação “Assédio não embarca no trem”, iniciativa que busca reforçar a divulgação dos canais de denúncia de casos de assédio e importunação sexual no sistema metroviário e ampliar a conscientização sobre a importância do enfrentamento a esse tipo de violência no transporte público.
A ação marca também a criação de um novo canal telefônico exclusivo para o recebimento de denúncias relacionadas a situações de assédio e importunação sexual, ampliando as possibilidades de acolhimento e encaminhamento das ocorrências.
Mulheres representam maioria no trem
Segundo o diretor-presidente da Trensurb, Nazur Garcia, as mulheres representam a maioria dos usuários do metrô da Região Metropolitana.”Hoje, 53% dos passageiros que utilizam o metrô são mulheres. Por isso, temos o compromisso de garantir acolhimento, orientação e encaminhamento adequado às pessoas que procurarem ajuda por meio dos canais divulgados na campanha”, afirmou.
O diretor-presidente também agradeceu aos empregados da empresa que participaram da construção da iniciativa e reforçou o papel dos metroviários na disseminação das informações e no acolhimento das vítimas.




