Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação representa a Prefeitura no evento
Novo Hamburgo estará entre os destaques do Gramado Summit 2026, um dos maiores eventos de inovação da América Latina, que ocorre de 6 a 8 de maio, na Serra Gaúcha.
Representando o município, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Daiana de Leonço Monzon, será uma das painelistas do evento.
Ela participa do debate “Ecossistemas de Inovação: moda ou motor de desenvolvimento?”, na quinta-feira (7), às 13h30, ao lado de representantes de instituições da região.
A discussão vai abordar como a união entre poder público, universidades, empresas e sociedade civil pode impulsionar soluções e melhorar áreas como saúde, educação e segurança.

Além do painel, Novo Hamburgo também estará presente com o movimento Aliança para Inovação, que reúne diferentes atores do ecossistema local e terá espaço no evento.
Esta será a primeira participação após a unificação com o Movimento Vale Inovador (MoVI), iniciativa ligada ao Sebrae.
A proposta do grupo é fortalecer a articulação entre diferentes setores e transformar a inovação em uma ferramenta prática para o desenvolvimento da cidade.
Durante o evento, representantes do município também participam de uma atividade do Sebrae que marcará o lançamento de um documentário sobre ecossistemas de inovação no Rio Grande do Sul.
O Gramado Summit reúne palestras, painéis e uma feira de negócios, conectando startups, empresas e investidores, além de discutir tendências e soluções para o mercado.